Blog criado para participação no programa 'Cidades Criativas', organizado pela U.A. Grupo composto por três alunos (um aluno, duas alunas) do 12º F (turma do curso de Artes Visuais) da Escola Secundária José Estêvão, Aveiro.

.posts recentes

. Semana da Escola

. Aveiro Minha Arte convida

. Arte Aberta

. Relatório da Actividade “...

. Nova Confirmação

. Reflexão crítica de Quest...

. Nova Confirmação

. Arquitectura, Artes Plást...

. Inauguração da Exposição

. São Gonçalinho

.arquivos

Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2007

Dia Produtivo (Parte 2)

Outra das exposições que visitámos foi “What you don’t know won’t hurt you”, de Lúcia David. Esta exposição está patente na Galeria Enquadrar, no centro da cidade de Aveiro.

À primeira vista, é um conjunto de obras articuláveis esteticamente entre si, mas sem qualquer relação com qualquer conceito. É óbvia a influência futurista e experimentalista no acervo, sem, contudo, se desprezar, por exemplo, indicações de um colorido Pop Art ou mesmo de uma mistura entre biodesign e um certo obscurantismo próprio de Hitchcock.

A artista parte de frases feitas, em língua inglesa, para chegar a um resultado completamente desprendido de influências exteriores. É brilhantemente explorada, neste sentido, a dicotomia pintura-escultura; relativamente à técnica, a artista consegue tirar partido máximo de um contraste entre pintura em verniz ou pintura e escultura plana em materiais recicláveis impressos como jornais e revistas.

Segundo a própria artista, esta é uma tentativa de criar arte que chegasse as massas que não querem reflectir, a uma população cansada de tentar encontrar razão e significado para as coisas. É interessante ver até que ponto as “comparações imediatas” que Lúcia David pretendia atingir são tangíveis aos seus quadros.

É uma exposição que se recomenda a todos aqueles que pretendem alargar os seus horizontes artísticos, vislumbrando outras perspectivas do quotidiano.

A exposição encerra-se num conjunto limitado de telas de tamanho reduzido, mas regular.

 

Informações úteis:

"What you don't know won't hurt you", exposição de pintura por Lúcia David

'Galeria Enquadrar' (Praça do Peixe, Aveiro)

Entrada Gratuita


 

Visitem e, mais uma vez, deixem a vossa opinião.


 

E não te esqueças,


 

A.M.A. a tua cidade


 

(amanhã está prometida a transcrição da entrevista ao vereador da cultura da Câmara Municipal de Aveiro e a publicação de fotos desta exposição

publicado por aveirominharte às 20:37
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

.Descrição

AMA a tua cidade
blogs SAPO

.subscrever feeds