Blog criado para participação no programa 'Cidades Criativas', organizado pela U.A. Grupo composto por três alunos (um aluno, duas alunas) do 12º F (turma do curso de Artes Visuais) da Escola Secundária José Estêvão, Aveiro.

.posts recentes

. Semana da Escola

. Aveiro Minha Arte convida

. Arte Aberta

. Relatório da Actividade “...

. Nova Confirmação

. Reflexão crítica de Quest...

. Nova Confirmação

. Arquitectura, Artes Plást...

. Inauguração da Exposição

. São Gonçalinho

.arquivos

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

Um dia de avanços sem recuos

Hoje foi um dia muito importante para o nosso trabalho, em que foram dados grandes passos no sentido da elaboração de um trabalho inovador e realmente criativo.

Em primeiro lugar, o grupo teve a oportunidade de participar num dos grupos de trabalho com o Dr. José Carlos Lopes, impulsionador do projecto Cidades Criativas, no âmbito da Semana Aberta da Ciência e da Tecnologia da Universidade de Aveiro. Foi uma tertúlia muito interessante, partilhada com o grupo cidade cRIAtiva, em que os alunos foram estimulados para um trabalho mais interessante, criativo e em maior articulação com as necessidades e desejos dos alunos e da comunidade envolvente.

Neste momento ainda não possuimos quaisquer registos fotográficos da reunião mas prometemos difundi-los brevemente.

Por outro lado, contagiados por esta febre criativa, começámos a elaboração de perguntas a realizar a diversas entidades no meio cultural, que nos propomos tratar. Os primeiros alvos das nossas entrevistas serão o artista plástico José Augusto e a Dr.ª Mª da Luz, directora do Teatro Aveirense. Correndo o risco de plágio, mas exercendo o princípio da articulação com o meio, pedimos a todos que deixem aqui sugestões para questões relacionadas com o meio cultural para serem realizadas a estas ou a outras entidades.

Para terminar, estamos a tratar da elaboração de um cartaz divulgativo do nosso projecto, de um roteiro de instituições culturais (quer seja património histórico, galerias, teatros, ...) da cidade de Aveiro e de um inquérito a realizar em massa nos próximos tempos.

Esperamos pela tua contribuição.

E até lá, já sabes,

 

A.M.A. a tua cidade!

publicado por aveirominharte às 22:15
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

.Descrição

AMA a tua cidade
blogs SAPO

.subscrever feeds